a lógica do Sabino

domingo, abril 09, 2006

"Você será o primeiro a saber"

Nos dias que correm já nem os charutos estão a salvo. Eu olhava para aquilo e pensava que era apenas um pedaço de chapa, já com falta de tinta... a última coisa que me passava pela cabeça era que algum maluquinho quereria aquele carro para dar umas voltas. Mas isso aconteceu... o calhambeque do meu amigo foi roubado do dia para a noite. Como qualquer cidadão a primeira coisa que ele fez foi ligar para a polícia, pois todos sabem que a polícia resolve muita coisa que aos nossos olhos parecem impossível. Mas a razão porque escrevi este post foi para salientar uma frase que a mim me deixa um pouco confuso e desconfiado. Após a declaração do ocorrido, o polícia disse ao meu amigo: "Se o carro for encontrado você será o primeiro a saber". Esta frase deixa-me pensativo pois como pode uma pessoa dar uma notícia que não conhece? Como pode alguém contar uma coisa que não sabe? Como poderia ser o meu amigo o primeiro a saber que a polícia tinha encontrado o carro dele? Isso implicaria que os próprios polícias que encontraram o carro não soubessem dele. Para a frase fazer sentido, os polícias que encontrassem o carro teriam de dizer ao meu amigo algo deste género: "Olhe o seu carro foi encontrado mas nós não sabemos de nada." Há frases que deveriam ser revistas e a sua utilização melhor pensada. Outra expressão engraçada é aquela do "...para o inglês ver"! Ah e tal só fizeste isso para o inglês ver. Tá fixe, muito porreiro mesmo, ainda mais quando não há nenhum inglês por perto quando a frase é aplicada.
Devido a alguns problemas técnicos os links para outros blogues não se encontram disponíveis. A situação será resolvida mal alguém me diga onde ponho os links no HTML :) Agradeço a compreensão

5 Comments:

Blogger Rui Rocha said...

"tá fixe" ó marcos...

p.s.: escreve sobre bosta!

2:30 da tarde  
Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

K bosta de post :S

fica bem***

6:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente essas frases miticas quiça , tao usuais que afinal , nao têm logica nenhuma...engraçado é tambem o n0me do blog 'a logica do sabino' mas tens ai algum raciocinio sobre 'sabino' ,sera sabino mais que um nome?nao me parece...mas pronto (o post foi um pouco private visto focar o malfadado calhambeque) aguardo novos e interessantes post , e espero que bem melhores do que estes....tens capacidade para muito mais..


foi pena nao ires ao cbe rullou muito mesmo foi muito fixe...
gand abraço

3:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

4:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » »

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home