a lógica do Sabino

sábado, março 25, 2006

Não respires o ar dos outros

Eu sei que tens por hábito respirar a toda a hora, em todo o sítio e lugar mas isso pode gerar em ti efeitos pouco agradáveis. Porque é que toda a gente pensa que se eu espirrar para o lado oposto onde está o meu amigo e/ou colega os meus micróbios já não o vai atingir? Porque é que se pensa que se eu tossir para o "outro lado" as minhas bactérias já não vão penetrar nas fossas nasais do meu amigo e/ou colega?
Quando alguém tossir ou espirrar afasta-te da zona infectada por breves minutos (2 ou 3 será o necessário). Esse é o tempo necessário para que outra pessoa absorva os micróbios por ti. Se estiveres em aulas quando isso acontecer não desesperes... podes sempre pedir para ires à casa de banho ou apertas o teu nariz com muita força de forma a começar a sangrar. Se estiveres a sangrar qualquer professor te deixa sair da sala. Não é apenas o espirro em si que torna esse acto perigoso para outrém, mas sim o muco nasal que também sai com o espirro. É muito desagradável sentir pingas na cara e na boca quando alguém espirra. Tal como eu disse, tenta evitar isso. Qualquer desculpa é boa na hora de te ausentares da zona de contágio.
Peço desculpa por não ter fundamentado melhor a minha teoria do "Espirro e muco nasal" mas é que existem muito poucos estudos sobre o assunto.

9 Comments:

Blogger Cristiana said...

Nunca é tarde para saudar a tua entrada na blogosfera!
Muito interessante este teu post a zelar pela saúde daqueles que queres bem...

2:07 da tarde  
Blogger Alberto Miguel Teixeira said...

Estou à espera do próximo...o nível deste blog está a subir de post pa post

PAz**

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem um post fascinante sobre um pormenor do dia-a-dia...bom conselho acima de tudo...realmente a escasses dos estudos nao te permitiu um alongamento do teu texto mas o que realmente interessa é o facto de espirrar ser nocivo à saùde do proximo...muco nasal essa gosma como dizer verdejante que nos sai do nariz é mesmo nojenta...fujam do ar impestado, é realmente um bom conselho...

ps: espero que este coment consiga acompanhar a qualidade do post ou pelo menos que nao fique muito aquem...

gand abraço manu depois diz algo

ass:RBN aka Ruben

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já postavas...

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem marquinhos, andas a sairte da casca,lol.beijinhos e boa sorte para o blog um smille para o meu amigo Marcos.

4:57 da tarde  
Blogger Elise said...

eewwwww!

*elise põe uma máscara*

:)

11:33 da manhã  
Blogger D u d a said...

aah...aah...aaatchiiiim!

5:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Suzuki gs 550 l Tadalafil bph Reviews of 1993 isuzu trooper Printer cartages Buy cheap roulette wheels online annonces land rover Sauna hardcore Hispanic scholarships for college Black jack sistema Car alarms with staters land rover front plates Roof racks rag top 4x4

7:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home